
Janelas de Vidro Temperado
As janelas de vidro temperado são feitas sob medida e se adaptam completamente no seu espaço. Temos várias modelos de janelas e um deles certamente combinará com o seu projeto!
Pivotante

A janela de Vidro Temperado do tipo pivotante abre girando em torno do seu eixo vertical. Exatamente pelo centro.
Esse tipo de janela é o mais recomendado quando desejamos ventilação mas temos pouco espaço para o uso de uma janela de correr. Muitas vezes a escolha deste tipo de janela está associado ao efeito estético.
Basculante

Similar à Janela Pivotante, a abertura ocorre girando no próprio eixo, só que desta vez horizontal. Indicada para posições altas, sua abertura e fechamento pode ser feito a partir de uma pequena corrente acoplado a janela.
É comum sua instalação sobre uma janela de correr. O ângulo criado pelo próprio vidro quando aberto permite a ventilação sem a entrada de água em dias de chuva leve.
Maxiar

A janela Maxiar abre a partir de duas dobradiças colocadas no topo da janela. Ao abrir cria o mesmo ângulo que a janela Basculante, mas por estar presa ao topo protege mais contra ventos e chuvas mais fortes. Sua abertura é feita através de uma pequena alavanca na parte inferior, que também tem a função de trava-la.
Esta janela é indicada quando se deseja ventilação mas evitar a visibilidade para dentro ambiente, como em banheiros ou áreas de serviço.
Janelas de Correr

As Janelas de Correr são as janelas mais comuns em grandes vãos. O sistema de rodízios suspende as folhas de vidro permitindo que mesmo janelas grandes sejam leves e de fácil abertura. Essas janelas são compostas por 2 ou mais folhas de vidro, e sua abertura pode chegar até a 66% do vão total dependendo da configuração.
Esta janela é recomendada para a grande maioria dos casos e ambiente pois proporciona a melhor ventilação, visibilidade e iluminação.
Não Seja Enganado Por Falta de Conhecimento no Assunto!
Temos mais de 30 anos de experiência em instalações de Janelas, Portas, Divisórias e outras estruturas com vidro temperado. Utilize nosso conhecimento a seu favor! Têm alguma dúvida? Quer uma sugestão? Consulte-nos! Estamos prontos para lhe auxiliar na escolha mais adequada.
Especificações Técnicas - Janelas de Correr
2 Folhas Móveis


O sistema de 2 folhas móveis permite uma abertura de até 50% da largura do vão (reduzido pelo tamanho da sobreposição das folhas). Além disso, esse sistema permite que a abertura seja feita por qualquer dos lados.
Esse sistema pode ser usado em Janelas, Portas e outros fechamentos de áreas. Como fechamentos de pias, armários, prateleiras, dispensas, etc.
1 Folha Fixa e 2 Móveis


O sistema de 1 folha fixa e 2 móveis é recomendado para todos que procuram mais abertura, até 66% do vão total. No entanto esse sistema não permite a abertura de ambos os lados como no sistema acima.
Esse modelo é muito recomendado para janelas e portas, pois proporciona mais ventilação e abertura para o tráfego das pessoas.
2 Folhas Fixas e 4 Móveis

Para vãos muito largos é recomendado o sistema de 2 Folhas Fixas e 4 Móveis. Isso porque a divisão cria peças de vidro mais leves. E embora o sistema possa suportar muito peso, quanto mais pesada for a peça de vidro maior é a dificuldade de inércia de movimentação das peças, isto é, exige mais força para colocar a peça em movimento ou mesmo para para-la.
Esse sistema consegue a mesma abertura de até 66% do vão total. Outra diferença entre este e o sistema acima é que o fechamento é central, isto é, você pode controlar a abertura apartir do centro e não de uma das laterais da janela.

Acesso Livre


As portas e janelas de correr necessitam um trilho inferior que servem de guia para a porta correr sem que quebrem por conta do "balanço" que pode acontecer por estarem penduradas nos rodízios.
No caso de portas, é recomendavel que esse trilho seja embutido no chão. Isso evita que pessoas tropecem no trilho, permite o acesso de cadeirantes, e além de tudo evita que o trilho seja amassado com o próprio trafego de pessoas, carrinhos, e outros pesos.
O sistema de acesso livre permite que portas de correr sejam instaladas sem a necessidade de um trilho inferior, ou seja, eliminam a mão de obra de um pedreiro durante a instalação.
Deste modo um guia é anexado em cada peça de vidro, amarrando uma peça na outra para evitar o "balanço".
Não é indicado para ambientes externos. A ausência do trilho inferior deixará uma fresta entre o vidro e o chão, o que permite a entrada de insetos, poeira, folhas e água da chuva que escorra pelo vidro.